quarta-feira, 15 de maio de 2013

Marketing Político e o Índice de Confiança Social


Apenas uma análise dos índices de confiança social não é suficiente para que compreendamos o Cidadão e os seus posicionamentos, principalmente, quando os assuntos são os Políticos e a Política. É necessária uma análise histórica sobre os cenários e os atores políticos, bem como ações desenvolvidas por amadores em Marketing Político, que trouxeram como resultado o aumento da desconfiança dos Cidadãos.

O Marketing Político é uma ação que coloca em prática determinada estratégia. Por muito tempo, concebiam-se estratégias que visavam apenas a conquista do Poder. O que os amadores devem compreender é que conquistar o Poder é fácil, difícil é manter-se no Poder. Com isso, os chamados "marqueteiros"travestiam seus candidatos como meros robôs, que repetiam o que pesquisas quanti e qualitativas indicavam naquele momento (pesquisa é um retrato do momento) e num outro momento, se necessário, alteravam os discursos.

Nos próximos posts mostrarei os novos caminhos do Marketing Político para recuperar a identidade dos Políticos e aumentar o grau de confiança do Cidadão frente à Política.

Curta a Fanpage:

http://www.facebook.com/ThieleMarketingPolitico

Participe do Grupo Marketing Político no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/229858060486396/