segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marketing Político e o custo da corrupção



O custo com a corrupção representa entre 1,38% a 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB), isto é, custa para o Brasil cerca de 70 bilhões de reais por ano, segundo estudo da FIESP.

O dinheiro, se investido em educação, por exemplo, poderia ampliar de 34,5 milhões para 51 milhões o número de estudantes matriculados na rede pública do ensino fundamental, além de melhorar as condições de vida do brasileiro.

O relatório aponta também que, se o desvio de verbas no país fosse menor, a quantidade de leitos para internação nos hospitais públicos poderia subir de 367.397 para 694.409.

O dinheiro desviado também poderia atender com moradias mais de 2,9 milhões de famílias e levar saneamento básico a mais de 23,3 milhões de domicílios.

Para a área de infraestrutura, o relatório calcula que se não houvesse tanta corrupção, 277 novos aeroportos poderiam ser construídos no país.

O estudo da Fiesp propõe como medidas de combate à corrupção uma reforma política que, entre outras coisas, estabeleça regras e procedimentos transparentes para o controle do financiamento de campanhas eleitorais, o que atingiria em cheio o Marketing Político e a forma como é realizado atualmente.

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