quarta-feira, 1 de maio de 2013

Interação e Marketing Político na Mídias Sociais


As Mídias Sociais consolidaram-se como um canal de comunicação e interação entre Cidadão e Poder Público. Os Cidadãos não são meros coadjuvantes das decisões daqueles que ajudaram a eleger nas últimas eleições. 

Neste período eleitoral, muitos Candidatos usaram novas ferramentas de Marketing Político específicas para as Mídias Sociais e interagiram com seus prováveis eleitores. Todavia, após a consagração nas urnas, muitos destes Candidatos, agora eleitos, esqueceram os seus Eleitores no mundo virtual. 

Os Cidadãos, vítimas ou não destes Políticos, estão atentos para este abandono e cada vez mais aprovam o uso das Mídias Sociais pelos diferentes Poderes e, principalmente, pelos ocupantes de Cargos Públicos. 

As próximas eleições virão e estes eleitores serão novamente procurados virtualmente. Será que abrirão as portas de suas Redes Sociais àqueles que os abandonaram?