quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marketing Político e Marketing de Guerrilha



O nosso Blog Marketing Político agora faz parte do Projeto Ciranda de Blogs, que une diversos blogueiros para falarem sobre temas variados a cada semana. Hoje é a nossa vez de falar sobre Marketing de Guerrilha.

Marketing de Guerrilha tem uma relação direta entre resultados e recursos disponíveis, por esta razão, e não fugindo ao nosso foco de Marketing Político, apresento como exemplo de Marketing de Guerrilha aplicado às estratégias de Marketing Político: as ações denominadas Twittaços (Ex:#Marina43, #Gabeira43...). 




No campo de batalha das eleições, nem sempre o mais poderoso política e/ou economicamente terá vantagem acima daquele que conhece as pessoas e o território. Este cenário é típico para a aplicabilidade das técnicas do Marketing de Guerrilha.

Com recursos por vezes escassos, o grande objetivo do Marketing de Guerrilha é o boca a boca e a geração de mídia espontânea, que no caso do Marketing Político vale muito mais do que o investimento em mídias pagas tradicionais. 

Portanto, no final de uma ação de Marketing Político com a utilização de ferramentas e técnicas do Marketing de Guerrilha o resultado final será um maior engajamento e comprometimento não só dos militantes, como também de novos simpatizantes, o que aumentará o exército com um objetivo comum: a vitória.   

Curta a Fanpage:

http://www.facebook.com/ThieleMarketingPolitico

Participe do Grupo Marketing Político no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/229858060486396/