segunda-feira, 1 de julho de 2013

Protestos V: Conclusões


O Povo acordou...será mesmo? Só teremos esta certeza absoluta nas eleições do ano que vem. Mas quem acorda precisa olhar para o passado, planejar o futuro e agir no presente. Será que o Povo fará isso? Analisando as manifestações que começam a esfriar e a reação do Governo Federal percebo uma semelhança com um passado não muito distante dos dois lados. Os Manifestantes não querem a participação dos Partidos Políticos e dos Políticos, o que nos conduz à realidade da Ditadura Militar. Do outro lado, o governo tentando desviar o foco da População com a Copa das Confederações, uma realidade semelhante à Copa de 70 em pleno desvio de foco imposto pela mesma Ditadura Militar.

Gastar 500 milhões na realização de um plebiscito, que na realidade deveria ser um referendo, não é o caminho, pois o Povo poderá ser vítima das ações de Marketing dos grupos interessados em apoiar determinados pontos de tal referendo. Por outro lado, o mesmo Povo que exalta a Democracia e aceita um plebiscito ou referendo, está virando as costas e dando um tapa na cara desta mesma Democracia, uma vez que tira a legitimidade do Poder Legislativo, eleito democraticamente, de realizar tais alterações. Este é o Poder que pode de fato e de direito realizar as alterações na Lei dos Partidos e na Lei das Eleições, sem gerar um custo e um resultado duvidoso com a realização de um plebiscito ou referendo.

Para concluir, antes de gritar bem alto contra a Corrupção, o Povo deve ser orientado e receber a informação correta dos verdadeiros motivos pelos quais o Brasil não consegue atingir níveis de Países desenvolvidos. A corrupção, apesar de repugnante, não afeta em potencial o desenvolvimento do País se observamos o volume de arrecadação do País. Também não é a previdência uma das causas do entrave ao nosso avanço rumo ao desenvolvimento. O real motivo, o qual os meios de comunicação e o Governo escondem, é a dívida pública e o excesso de investimentos sociais, ao invés de reduzir pagamentos da dívida pública e aumentar os investimentos na indústria, infraestrutura e educação com foco no empreendedorismo.

Curta a Fanpage:

http://www.facebook.com/ThieleMarketingPolitico

Participe do Grupo Marketing Político no Facebook:




Nenhum comentário:

Postar um comentário